Blog do VIVA

O Instituto VIVA e o estágio atual da pandemia de COVID-19

December 13, 2020

Está sendo observado um aumento do número de casos de coronavírus na cidade de São Paulo, o que poderia ser classificado como uma segunda onda ou apenas uma exacerbação da primeira, neste início do mês de dezembro de 2020.

A cidade de São Paulo está classificada na fase amarela do Plano São Paulo, o que significa maior atenção pelo aumento de casos, mas ainda com a situação sob controle, permitindo a manutenção da maioria das atividades presenciais, desse que observadas todas as orientações com relação ao distanciamento social, uso de máscaras, higienização pessoal e de ambientes, evitar aglomerações e permanecer em casa sempre que for possível.

Na situação atual, o Instituto Viva Saúde & Fitness, que vem mantendo as regras estritas com relação aos cuidados necessários, vai manter as atuais condições de funcionamento, com dois alunos por professor e seis pessoas ao mesmo tempo, no máximo, dentro da sala de musculação.

Todos os demais cuidados, precisam ser mantidos da parte dos alunos, professores e colaboradores, para que possamos continuar a atender a todos com segurança.

Estamos atentos, à evolução da situação da cidade de São Paulo, para garantir o bom funcionamento do Instituto Viva Saúde & Fitness. Se houver necessidade de mais restrições, faremos todas as adaptações necessárias.

Estamos confiantes e muito esperançosos com relação às vacinas, que devem melhorar as condições de vida de todos nós. Esperamos que o conhecimento científico e a racionalidade iluminem todas as mentes, para que possamos nos livrar da doença e suas consequências no menor tempo possível. Enquanto isso, vamos viver de acordo com as regras sanitárias e de distanciamento social.

Ainda que este final de ano não seja dos mais festivos, desejamos de todo coração, que 2021 seja um ano de realizações e superação, melhor e mais produtivo para todos.


Postado por Júlia Maria D'Andréa Greve, Professora Associada da Faculdade de Medicina da USP e Diretora do Instituto Viva Saúde & Fitness. Você pode segui-la no Twitter  Se preferir, cadastre abaixo o seu endereço de e-mail para ser avisado das novidades.